Na Bíblia existem menção de grandes mulheres que marcaram sua época e que têm muito a nos ensinar. Gostaríamos de destacar algumas mulheres da Bíblia que tiveram atitudes que todo cristão deveria imitar.

A humildade de Maria, mãe do Senhor Jesus

Todos aqui conhecem a história de Maria. Ela foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade, mas Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem, mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.

A princípio, Maria teve medo quando viu o anjo, mas ele, amorosamente, disse:

“… Maria não temas …” (Lucas 1:30-33).

A Bíblia nos diz que Maria perguntou ao anjo: “… Como se fará isto, visto que não conheço homem?” (Lucas 1:34).

O anjo acalmou Maria dizendo: “… Descerá sobre ti o Espírito Santo …” (Lucas 1:35).

Depois de ouvir o anjo que a acalmou, a resposta de Maria a ele :”Eis aqui a serva do Senhor”.

Maria , apesar de ser jovem, inexperiente e … noiva, não temeu ficar grávida apesar de …

1- ter que enfrentar o noivo;

2- ter que enfrentar a família;

3- ter que enfrentar as pessoas da cidade;

4- correr o risco de ser apedrejada.

1- José pensou em abandoná-la mas o Senhor enviou um anjo que, em um sonho, esclareceu tudo a ele;

2- Quando ela já estava prestes a dar à luz, teve que fazer uma longa viagem por causa de um “decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse” (Lucas 2:1). Mas o Senhor Deus a fortaleceu para que se completasse os dias em que Jesus deveria nascer;

3- Maria não teve o conforto de estar com sua família, na hora do parto, mas Deus a fez ver em José tudo que ela necessitava;

4- Maria não teve o conforto de estar em sua casa, nem mesmo numa hospedaria, quando Jesus nasceu mas, certamente, o Senhor transformou aquela estrebaria e aquela manjedoura em tudo que ela precisava no momento e, com certeza, seu coração estava cheio de júbilo e alegria por poder ter em seus braços o seu Salvador e o Salvador do mundo.

Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigênito e ela, humildemente e corajosamente, aceitou está tão difícil, mas tão privilegiada missão. Maria repousou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas as suas necessidades e estar com ela em todos os momentos.

A resposta que Maria deu ao anjo é a resposta que eu, como uma mulher de Deus, deveria dar quando o Senhor me chamasse para fazer algo para Ele. Ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra …” (Lucas 1:38). Ela decidiu obedecer apesar dos problemas que iriam surgir.

Como você costuma reagir às mudanças que surgem em sua vida?

Você é aquela pessoa que diz: “Senhor, seja feita a Tua vontade” ou é aquela que se revolta e não aceita o que Deus, muitas vezes, deixa acontecer em sua vida?

Como uma mulher de Deus, devo aceitar o que Ele prepara para mim e não devo esquecer que Ele é Deus e por isso é digno de toda a minha confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here