construir um relacionamento

Eu tenho um pai, uma mãe, uma família de amor e sabemos que isso é um propósito de Deus, ter uma semelhança como a família de Jesus.

A base desta grande família são as nossas famílias! Como estamos em casa? Amo minha esposa? Amo meus filhos? Mesmo quando as coisas não saem como eu quero?

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mt 7:7-11

DEUS nos chama a um relacionamento de Pai e Filho, intimidade, pois qual é o pai que não quer ver o filho bem?

“ … amarás o SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. “ Mt 22 : 37-40

O que vem primeiro ? DEUS ! Sua vontade é mais importante, e eu preciso saber o que ele quer me ensinar. Nada me acontece por acaso, quando minha vida está nas mãos de DEUS ! Se perdi o emprego, se o meu salário é baixo, se o carro estragou, se o meu chefe me persegue, se os meus filhos vivem me aprontando alguma coisa, preciso aprender com o PAI como vencer cada dificuldade!

O que vem em segundo lugar? Amar o próximo! Temos conversado que mais próximo de nós é aquele que vive na nossa casa: nossa esposa, filhos, pais. Este amor ao próximo não está condicionado ao fato dele ser convertido ou não. DEUS manda amar. Como? Vai à luta! O SENHOR vai ensinar a praticar esse amor. No filme JESUS nós vemos ele apanhando injustamente, sendo castigado injustamente, e sabemos que ele fez isto por nós.

Quantos de nós estão dispostos a apanhar, ser injustiçado, pelo marido ou esposa, pelo pai alcoólatra, pelo filho drogado, pelo vizinho mal-educado, pelo chefe injusto! JESUS apanhou por todos nós. Alguns de nós tem histórias tristes nas suas vidas, mas o SENHOR morreu no nosso lugar para nos dar alegria, para mudar a nossa história, para nos encher de esperança, transformar uma vida sem perspectiva em uma vida de vitória, nos receber com amor, um amor que só ELE pode dar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here