Deus é amor

A FRASE DEUS É AMOR, TE FAZ PENSAR EM ALGO, QUE MUITAS VEZES NEM CONSEGUIMOS MENSURAR ESTE AMOR.

Passaremos a eternidade tentando descobrir o que essas três palavras juntas representam. O amor faz parte da própria natureza e essência de Deus. Ele é a fonte do amor. Se Deus não existisse, não saberíamos o que é amar. Agora, isso não significa dizer que o amor é Deus. Alguém disse bem que “o amor não define Deus, mas Deus define o amor”. O fato de duas pessoas se amarem não significa, por exemplo, que seu amor seja santo, puro, assim como o amor divino. Precisamos entender que existem tipos e manifestações diferentes de amor (entre pais e filhos, entre irmãos, entre marido e mulher, etc.) e estes são lampejos do que de fato é o amor divino. Como um dos Seus atributos comunicáveis, o amor é um presente que Deus nos dá e Ele mesmo nos capacita a compartilhá-lo com outras pessoas.

Agora, como podemos receber esse amor divino? O apóstolo Paulo afirma que “o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo” (Romanos 5:5). O verso confirma que o amor é um dom de Deus, uma dádiva que Ele nos concede através da atuação do Espírito Santo em nosso coração. O texto de Gálatas 5:22, 23 confirma isso, ao dizer que o amor (aqui o termo grego é ágape, que significa “amor divino”) é fruto do Espírito Santo, ou seja, é resultado natural da atuação da maravilhosa Pessoa do Espírito Santo em nossa vida. Portanto, se quisermos amar ao nosso cônjuge, nossos amigos e até aos nossos inimigos (Mateus 5:44), precisamos de Deus em nosso coração, em nosso lar. Permita-nos apresentar outros versos e aplicações do amor na Bíblia:

Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ”

O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”

O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1: “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. ”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO amor tudo suporta!
Próximo artigoEsperança!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here