esperando contra esperança

A esperança nos dá alegria e paz como nossos verso indica: Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

A esperança nos protege: “Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor.” (Salmo 33:18)

Ela nos dá força e coragem: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (Salmo 31:24)

Deus é chamado de “Deus da esperança.” Isto significa que Ele é a fonte de toda a esperança real. Se vamos ter esperança como uma expectativa confiante, esta deve vir dele pois só Ele tem o poder de nos dar. “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmo 62:5)

Se você ainda não aceitou Cristo, você está sem Deus e sem esperança. E “naquela época vocês estavam sem Cristo, … e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.” (Efésios 2:12)

Para nós termos esperança precisamos conhecer a Palavra de Deus. “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Romanos 15:4)

A esperança depende de saber e descansar na graça de Deus. “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 17 console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra.” (2 Tessalonicenses 2:16-17)

E mais uma vez Romanos 15:13 salienta que a esperança depende da vida cheia do Espírito, “para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:19)

Você tem essa esperança que Deus te promete? A sua vida prova isso? Esta esperança mudou quem você é, o que você valoriza, e que você está fazendo com sua vida?

Como crentes, devemos estar “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13) e “todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3:3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here