viver

Você já se deparou com esse questionamento, para que serve minha fé se nada vejo e enxergo?

Porque nada muda? nada acontece ?

“Porque vivemos pela fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7)

Não é por acaso que a frase: “andar pela fé” é bastante usada nas Escrituras. Observe que as Escrituras não nos dizem para corrermos pela fé; mas sim, andarmos pela fé.

Diz para “andar regularmente”. A Bíblia diz por exemplo: que Enoque “andou” com Deus.

Muitos crentes têm suas explosões de energia. Por alguns meses eles correm; para, em seguida, entrar em colapso por algum tempo. Essas pessoas ainda estão precisando aprender o que é andar com Deus.

Andar com Deus não é apenas querer o que Deus tem para oferecer a você e sim buscar sua face e viver o que ele verdadeiramente é.

É claro que gostamos de coisas rápidas. Temos jantares de micro-ondas, e-mail, telefones celulares e mensagens instantâneas. Temos tanta tecnologia para tornar a nossa vida um pouco mais fácil e bem mais rápida, não é mesmo? Então, é quase natural que ao chegamos à vida cristã, digamos: “Tudo bem, qual é o ponto? Qual é o atalho?”

Eis a resposta: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17). Não há atalho. Como se vê, é um processo diário.

É ALGO CONSTANTE VIVER PELA FÉ.

Estamos sempre procurando o alvo para o nosso interior. Mas é muito simples. A Bíblia nos diz que o justo viverá pela fé. Não sentindo, não por emoção e tampouco por medo. Também não por preocupações, mas simplesmente pela fé.

Nada que pense, faça irá mudar os agir pela fé, porque quer é não ver e sim viver em meio as circunstancias adversas ou muitas vezes favoráveis a você.

Eu sei que às vezes parece que nada acontece quanto ao nosso crescimento espiritual. Há momentos em que realmente não sentimos o quanto estamos mudando, porque como olhamos para nós mesmos todos os dias, simplesmente não notamos quaisquer alterações. Mas, como estamos caminhando na fé dia a dia, mês a mês e ano após ano, estamos sendo constantemente transformados.

Colossenses 2:6-7 nos diz: “Assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”

É isso. O justo viverá pela fé.

E você já tomou sua decisão?

Viva pela fé, valerá a pena!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtuação de Deus!!
Próximo artigoO que é a fé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here