Jesus quanto veio a terra nos mostrou e estabeleceu um modelo de Humildade.

O Filho unigênito de Deus era humilde mesmo antes de vir à Terra. Em sua existência pré-humana, Jesus passou um incontável número de anos com seu Pai celestial. O livro bíblico de Isaías fala sobre o que o Filho achava de sua estreita relação com o Pai, dizendo: “O próprio Deus nos instruí, para que eu soubesse responder tudo com base na palavra. Ele desperta de manhã em manhã; desperta o ouvido para ouvir, os olhos para ver e ficarmos atentos ao que Jesus queria nos ensinar através de seu amor por vida.

Jesus tinha forte desejo e disposição de aprender do Deus verdadeiro. Jesus deve ter observado com muita atenção o exemplo de humildade de Deus em mostrar misericórdia para com a humanidade pecaminosa.

Humildade é algo não muito valorizado hoje em dia. Para muitos ser humilde e sinônimo de fraqueza. Porem e preciso entender, que não funciona assim.

A humildade na realidade e algo que traz para nossas vidas, paz, amor e compreensão para com o próximo. Melhora nossa relação em sociedade.

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Provérbios 22:4

O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade. Provérbios 18:12

O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. Provérbios 15:33

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3

Jesus nos deixa um grande exemplo quando lavou os pés dos discípulos.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

João 13:14

Os pés geralmente é a parte do nosso corpo que fica mais suja. Jesus estava mostrando que independentemente da situação do nosso próximo. Temos que nos colocar no mesmo nível que ele.

Não podemos simplesmente nos achar superiores, melhores ou até mesmo deixar de sentir-se maior do que outras pessoas.

O Mestre do amor, mostrou que a humildade não repara, não julga, ela simplesmente age.

Cristo nos deu o exemplo de como fazer (João 13:15), e o exemplo dele precisa estar em nossos corações.

Nos constrangendo a cada minuto a reconhecer no próximo algo de bom.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHumildade x Perdão
Próximo artigoPor que ser Humilde?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here