líderes e perdão

Nossa rebeldia diante de Deus, especialmente quando desonramos servos ungidos de Deus irão trazer consequências graves se não nos humilharmos e nos arrependermos diante de Deus.

Qual tem sido seu posicionamento?

Traga tudo para a Luz, e será tratado na luz e assim haverá vida.

“ E disse a Moisés: “Por favor, meu senhor, não nos castigue pelo pecado que tão tolamente cometemos.

Não permita que ela fique como um feto abortado que sai do ventre de sua mãe com a metade do corpo destruído”. Números 12:11,12

Arão entendeu a responsabilidade e roga a Moisés que interceda por sua irmã Miriã diante de Deus. Ele RECONHECE a loucura que fizeram diante do servo de Deus.

Que lição Arão nos ensina com seu posicionamento diante de Moisés!

Que tenhamos essa urgência de buscarmos conserto quando pecarmos, seja em qualquer situação de nossas vidas. Ter a humildade de reconhecer e pedir ajuda.

“Então Moisés clamou ao Senhor: “Ó Deus, por misericórdia, cura-a! “Números 12:13

Sabe por que Moisés era considerado por Deus fiel é humilde?

Veja, ele tinha todos os motivos para ficar amargurado com Arão e Miriã, mas mostrou um coração que perdoa e ainda ora por aqueles que queriam prejudica-lo e desrespeitaram sua liderança.

Quantas vezes em nossas vidas quando alguém nos machuca dizemos Deus vai ‘pesar a mão’ sobre essa pessoa? Quantas vezes não agimos na carne no lugar de com misericórdia na situação?

Que possamos aprender com o servo de Deus e aplicar às situações de nossas vidas.

“O Senhor respondeu a Moisés: “Se o pai dela lhe tivesse cuspido no rosto, não estaria ela envergonhada sete dias? Que fique isolada fora do acampamento sete dias; depois ela poderá ser trazida de volta.

Então Miriã ficou isolada sete dias fora do acampamento, e o povo não partiu enquanto ela não foi trazida de volta.” Números 12:14,15

Creio que desta situação foi criado o ‘cantinho do pensamento’ para que as crianças pensem na vida, quando fazem alguma malcriação contra seus pais.

Miriã foi colocada em uma situação onde ela precisaria rever seus atos, o povo não partiu enquanto ela não foi reintegrada ao grupo.

Quantos hoje estão passando por desertos e disciplina de Deus, e muitos os abandonam exatamente neste momento de disciplina.

Moisés nós ensina a perdoar e esperar por mudanças, como fez no caso de Miriã e Arão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here