perdão

Você já se deparou com uma situação difícil e teve que perdoar alguém ?

Vamos te ajudar com uma história sobre perdão. (Genesis 37:50)

A história de José, ele era um dos filhos de Jacó, que fazia questão de mostrar que José era seu favorito. Isso fez com que José fosse odiado por seus irmãos. Quando José tinha 17 anos, ele compartilhou sonhos que ele teve, que foram interpretados no sentido de que todos na família iria se curvar a ele um dia. Isso fez com que seus irmãos ficassem furiosos.

Um dia Jacó enviou José para checar o que seus irmãos estavam fazendo. Quando ele os encontrou, seus irmãos planejaram matá-lo. Através de uma série de eventos, seus irmãos falsificaram a sua morte e venderam José como escravo. Os irmãos de José mostraram ao seu pai a túnica de José manchado de sangue de animais, Jacó se entristeceu muito e entrou em depressão.

Ao longo dos anos, José trabalhou como escravo no Egito. Ele sofreu prisão, acusações falsas e abandono. No entanto, ele nunca abandonou Deus. Com o tempo José conquistou uma posição de autoridade, o segundo na hierarquia do Egito, o primeiro era Faraó. Por causa da fidelidade de José, Deus o abençoou com sabedoria.

Em tempos de miséria, Jacó enviou seus filhos para comprar trigo no Egito. José reconheceu eles como seus irmãos, mas eles não o reconheceram. Através de uma série de decisões, José conseguiu fazer com que seus irmãos confessassem seus pecados a respeito do que eles tinham feito. José então se revelou a seus irmãos e enquanto estavam todos chorando, ele os encorajou pois o que tinham feito resultou na salvação da família.

Faraó forneci um terreno, para a família de José viver no Egito, eles se mudaram para a terra e viveram lá. Cerca de dois anos depois, Jacó morreu, o que trouxe medo para os irmãos de José, eles achavam que José iria executar uma vingança pelo o que eles tinham feito. Eles vieram e se inclinaram a ele e pediram perdão, cumprindo o sonho. No entanto, José os tranquilizou, lhes dizendo, o que eles fizeram para o mal, Deus fez para o bem. Ele continuou dizendo que não devem temer, pois ele iria cuidar deles e de seus filhos.

Será que você agiria como José agiu, ou iria vingar-se de seus irmãos após passar por tudo o que ele passou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here