esperança

A palavra “esperança” na Bíblia expressa confiança e segurança em relação ao futuro, porque é baseado em promessas, caráter e a fidelidade de Deus. A esperança é olhar para a frente a algo com um sentimento de expectativa e confiança. Um cristão sempre sabe que eles têm esperança porque ele têm Deus no seu coração e a esperança sempre está na vanguarda de seus pensamentos.

O que é que a esperança abrange para o crente? A esperança em Cristo não se limita a este mundo, mas para a eternidade, porque Ele é a nossa esperança (1 Timóteo 1:1).

Ser discípulo de Cristo traz consigo a esperança de participar na Sua glória (Efésios 1:18), que já está guardada para o crente no céu (Colossenses 1:5) e terá lugar quando o Senhor é revelado na Sua vinda.

Os cristãos podem estar seguros desta esperança, porque “a fé e a esperança que nós temos estão firmadas em Deus.” (1 Pedro 1:21)

Também porque a “esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” (Romanos 5:5)

Lembre-se que a fé e a esperança são inseparáveis. Quando você tem fé, você tem esperança, e vice-versa. Na verdade, elas estão unidas com o amor, que abrange tudo. (1 Coríntios 13:13)

A esperança é o dom de Deus para nós, que é: “Cristo em vocês, a esperança da glória.” (Colossenses 1:27)

Em outras palavras, a esperança bíblica não é uma fuga da realidade ou de problemas e não nos deixa ocioso.

Deus se agrada quando colocamos nossa esperança nele. “O Senhor se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal” (Salmo 147:11).

Quando firmamos a esperança em Deus, Ele nos protege. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor” (Salmo 33:18).

Há sempre esperança e um bom futuro para nós. “Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará” (Provérbios 23:18).

Deus enche-nos de esperança quando temos confiança nele. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

Sempre temos esperança de que Deus nos livrará. “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:10).

Temos esperança porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here