esperança

Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1-2: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. ”

Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. ”

A esperança motiva outras boas virtudes. A Bíblia diz em Colossenses 1:5: “A fé e o amor vêm por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho. ”

A esperança cresce quando nos lembramos da promessa da ressurreição. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. ”

A esperança encontra-se com o coração. A Bíblia diz em Efésios 1:18: “Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. ”

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Muitas pessoas dizem “eu tenho esperança”, quando eles realmente querem dizer “eu desejo”. Portanto, vamos dar uma olhada no que a esperança significa para o cristão. A esperança bíblica é uma certeza, e não uma probabilidade. Porque, somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Salmo 62:5

A esperança é real porque é fundada sobre a fé no conteúdo que encontramos na Bíblia. A esperança bíblica torna-se possível quando há a crença no Deus vivo, que age e intervém na vida humana e que pode ser confiável para manter Suas promessas.

Quando a Bíblia fala sobre “a esperança”, ela não está falando de pensamento positivo; ela está falando sobre confiar em Deus.

A esperança é a certa expectativa da futura realidade das bênçãos de Deus, com base na manifestação das atividades de ações fiéis de Deus, como revelada na Bíblia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here