paz

Salmo 119:165 “Muita paz tem os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar”

A paz que uma pessoa recebe da obediência é diferente de qualquer coisa na experiência humana. Esta não é apenas uma paz, mas “grande paz” por causa do grande preço pago por Jesus (João 3:16). Podemos tropeçar e cair, mas vamos cair e levantar, mas se nós amarmos a lei de Deus, então, não vamos tropeçar. Nós também não seremos uma ocasião para outros tropeçarem.

Salmo 4:8 “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”

As ovelhas são os animais mais medrosos que há. Elas podem, literalmente, ter um ataque cardíaco, se elas estiverem com muito medo, mas se você pertence ao rebanho do Grande Pastor, então você pode descansar em pastos verdejantes (Salmo 23) e dormir em paz porque Deus nunca dormita e nunca dorme (Salmos 121:4). Ele cuida dos seus e sabe quais ovelhas são dele (João 10:3-4).

João 16:33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”

Os discípulos estavam preocupados porque Jesus disse que Ele estava prestes a deixar este mundo e eles temiam por causa do desconhecido. A única paz que satisfaz, o que nos faz ter paz de espírito e nos permite descansar nele, é aquilo que Jesus dá. Não é a paz que nós mesmos tentamos trabalhar em nossas mentes. A paz que não é permanente e é como um vapor. Ela pode facilmente vir, mas tão facilmente ir. Jesus sabia que eles iriam passar por tribulações, mas Ele queria que eles não “turbassem o coração”, porque ele tinha “vencido o mundo”.

Sua mente pode permanecer no fato de que a remoção da ira de Deus foi concluída em Cristo. É um fato muitas vezes esquecido que Jesus sofreu e morreu pelos ímpios, mas também o Pai sofreu. Que pai não estaria em agonia ao ver seu único filho morrer uma morte agonizante para os quais Ele não merecia? Você pode ter a paz de Deus se você se arrepender e se converter dos seus pecados, se você se humilhar e ver o que o seu pecado fez com Cristo, então confessá-los a Deus e colocar a sua confiança em quem levou o seu castigo.

Você serve há quem você obedece; ou Jesus Cristo ou o diabo. Ou ele é seu Salvador agora ou seu juiz após a morte. Pense nisso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here