paz

Colossenses 3:15 “E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”

A palavra grega usada para “dominar” é como a de um árbitro. Seja o que for que o árbitro disser, vai prevalecer. A palavra dele é a autoridade final e ninguém pode contestar. Da mesma forma, somos ordenados a deixar esta paz dominar ou ter autoridade em nossos corações, porque não importa o que o jogador diga, se o árbitro diz que é isso, é isso. Ninguém pode contestar.

Isaías 53:5 “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Porque Jesus foi esmagado, não seremos. As feridas que merecíamos foram infligidas sobre Ele. Os golpes que merecíamos foram pagos por Jesus. Este castigo que nos traz a paz justamente pertencia a nós, mas por causa de seu grande amor por nós, temos a justiça de Cristo imputada em relação a nós (2 Coríntios 5:21).

Segundo Tessalonicenses 3:16 “Ora, o próprio Senhor da paz vos dê paz sempre e de toda maneira. O Senhor seja com todos vós”

Ninguém pode dar a si mesmo a paz de Deus. Assim como a Sua graça, é um dom gratuito de Deus. O próprio Senhor pode nos dar essa paz única “sempre e de toda maneira”. Que declaração arrebatadora é essa. Leia de novo; “Ora, o próprio Senhor da paz vos dê paz sempre e de toda maneira”. Que grande e preciosa promessa é essa.

Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”

A paz que Deus dá é condicional se você espera tê-la permanecendo em sua mente. Qual é a condição? É para aqueles “cuja mente está firme em” Deus, porque confia nele. A palavra usada para “conservar” tem um grande significado para o cristão. A palavra hebraica significa permanecer em um lugar como uma estaca de madeira amarrada em uma barraca para mantê-lo no lugar. Ela está fixa e não pode ser facilmente deslocada. Isso traz “perfeita” ou completa paz. Isso não significa que ela é perfeita, tanto quanto significa completa. Isso é como as palavras de Jesus na cruz: “Está consumado” ou “está pago na íntegra”!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorViver com Deus em Paz!!!
Próximo artigoPaz!!!! – parte 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here