perdoar

O VERDADEIRO PERDÃO TEM UM GRANDE PODER.

Podemos seguir a bíblia mais muitas vezes seguimos ao mundo que nos direciona a ter ressentimentos.

  1. Perdão Salva:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9

O perdão nos tira o desespero, a culpa, e nos salva. Recebemos a vida eterna.

  1. Perdão se multiplica:

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26

Se Deus perdoou seus pecados, você deve perdoar os pecados de outras pessoas. Quem não perdoa ainda não entende o perdão de Deus. Quem perdoa também ensina a perdoar e mostra um caminho melhor que o ressentimento.

Podemos gerar frutos em outras pessoas quando semeamos coisas boas, precisamos perdoar e seremos perdoados.

  1. Perdão gera amor:

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:47

Quando você entende quanto foi perdoado, você sente gratidão e descobre um amor mais profundo. O perdão transforma ódio e ressentimento em amor.

  1. Deus perdoa:

Deus perdoa cada pessoa que se arrepende e aceita Jesus como seu salvador. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles Deus perdoa tudo! Quando você perdoa, você imita Jesus.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

  1. Quem ama perdoa:

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8

Você perdoa a quem ama porque o amor é incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus.

  1. Perdão não tem limites:

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Você vai perder a conta muito antes de chegar a 490 vezes! O perdão de Deus não acaba; o seu também não deve.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInjustiça X Perdão
Próximo artigoRelacionamentos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here