Olhando na Bíblia encontramos alguns versículos que nos mostram porque temos quer ser humildes.

Nos desvia da queda (Provérbios 18:12).

Nos livra da ira (2 Crônicas 12:12).

A humildade traz sabedoria (Provérbios 15:33).

Traz para nos honra e vida (Provérbios 22:4).

Revela o amor em nos (Efésios 4:2).

Livra a gente de discussões (Filipenses 2:3).

Livra a gente do abatimento (Provérbios 29:23).

Deus atenta para o humilde (Salmos 138:6).

Para sermos humildes precisamos do amor. Amor que emana de Deus para nos por meio do Espirito Santo.

Por isso se você percebeu através desse artigo que falta humildade em você.

Você precisa buscar mais a Deus, em oração, através da Palavra de Deus. Você tem lido a bíblia e orado diariamente? Tem deixado o Espirito Santo agir em seu coração? Tem dado ouvido a voz dele.

Comece lendo João 13.4-17, que foi o texto base do artigo de hoje. Que mostra o exemplo de humildade de Jesus. Medite nesse texto, analise suas ações e compare com ele.

Termino com as Palavras de Jesus, elas sempre nos ensinam algo:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Mais para sermos humildes precisamos seguir o exemplo de Jesus.

Sabendo que Deus o Pai é o arquiteto desse plano de Salvação, através da vinda de Cristo a Terra, vejamos como devemos proceder para ter a marca de Cristo em nós. Vale lembrar a vocês que este assunto é amplo e com certeza o retomaremos em outra oportunidade.

Quando recebemos o Salvador em nossas vidas, é necessário que vivamos e pratiquemos seus mandamentos, e sigamos o mestre em seus passos mais minúsculos (1 Co. 11.1), isso fará menção do nome de Cristo em nós, como ação de salvação e mudança de vida, promovendo em nós frutos que afirmem esse novo nascimento.

Sabemos que qualquer processo de mudança exige esforço, coragem e principalmente fé, quando se fala de mudanças espirituais, por nossos próprios méritos não conseguiríamos exercer um bom cristianismo aqui na terra, por este motivo nos foi enviado o consolador (João 14.26), a fim de tratar com o nosso interior, para que só assim sejamos realmente transformados de dentro para fora, para termos em nós a essência de Cristo, antes da aparência de Cristão.

Seja humilde assim como Jesus foi!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here