Deus

“ … Amarás o Senhor, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas.”

DEUS, nosso PAI, nos quer bem próximos DELE e estaremos assim obedecendo a sua palavra.

Se fossemos desafiados agora a escrever, rapidamente:

Eu honro ao SENHOR porque amo ao meu marido agindo assim, assim e assim.

Eu honro ao SENHOR porque amo a minha esposa agindo assim, assim e assim.

Eu honro ao SENHOR porque obedeço e considero meus pais assim, assim e assim. Etc., etc.

Que experimentemos a presença de DEUS conforme a palavra do livro de Crônicas. 2CR 16 : 9

“ Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; …”

Como está o seu relacionamento com as pessoas acima, o senhor pode olhar e agradar-se de como está.

Precisamos amar aos que estão ao nosso lado, porque senão amamos os nossos como podemos amar ao senhor.

Se honramos aos nossos irmãos, marido, esposa, filhos, amigos estamos honrado a Deus.

Ter um relacionamento pessoal com Jesus começa no momento que percebemos nossa necessidade e dependência nele, quando admitimos que somos pecadores, quando nos arrependemos de nosso pecado e pedimos a Ele que entre em nossos corações para ser a autoridade em nossas vidas. Deus, nosso Pai Celestial, sempre desejou estar perto de nós e ter um relacionamento conosco. Antes de Adão ter pecado no Jardim do Éden (Gênesis capítulo 3), ele e Eva conheciam a Deus de uma forma íntima e pessoal. Eles andavam com Deus no Jardim e falavam diretamente com Ele. O pecado do homem nos separou de Deus. Deus é perfeito e não pode viver no meio de pecado. Antes da morte de Jesus na cruz, as pessoas tinham que sacrificar animais quando pecavam, pois a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte.

Hoje nosso principal sacrifício e o tempo, a busca, intimidade e relacionar-se com Deus, não precisamos mais matar animais para que o senhor receba o nosso sacrifício.

Mas precisamos ter uma busca diária e constante, dependendo dele em todas as áreas de nossas vidas.

Quando me relaciono com Deus eu tenho ele como meu pai e em primeiro lugar em tudo na minha vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here