sentimento

Existem pessoas que vivem se culpando por tudo. Se o seu casamento vai mal, ela é a culpada, se o relacionamento com os filhos não está bem, ela é a culpada. Nada em sua vida vai bem por sua culpa. Ora, como esta pessoa poderá sonhar em viver em paz, se culpando por tudo.

Então o que fazer? Começar, já, a mudar. Se existe alguém que precise do seu perdão. Perdoe. Você verá que o maior beneficiado com esta atitude, não será a outra pessoa, e sim você que tirou um peso do seu coração.

Se você anda se sentindo culpado por algo, vire a página, mesmo que você tenha errado, busque o perdão e continue a sua vida.

Você precisa aprender a pedir e a liberar o perdão. A partir destas atitudes a sua vida mudará. O seu coração ficará mais leve. Estes dois sentimentos que puxam você para baixo, que fazem você sofrer, que mexem com sua paz, baterão em retirada da sua vida.

Então vimos que se conseguirmos trabalhar os nossos ressentimentos e as nossas culpas, conseguiremos dar uma boa melhorada na nossa vida, entretanto existe uma coisa que, realmente, precisamos entender, de nada adiantará conseguirmos trabalhar o nosso interior e o nosso exterior, se vivermos em função das circunstâncias. O que quer dizer isto? Se nos acontece coisas boas estamos felizes e em paz, porém se nos acontece coisas ruins, acabou, estamos infelizes e sem paz.

Se partirmos do princípio que, coisas ruins, infelizmente, acontecerão em nossas vidas, então jamais teremos paz. Isto mesmo, para muitas pessoas é assim que acontece. É isto que chamamos viver em função das circunstâncias.

E, em verdade, precisamos viver em paz, com o coração tranquilo, sem ansiedade, sem preocupações, apesar das circunstâncias.

Então como encontrarmos a paz, apesar das circunstâncias? O contido em Filipenses 4.7 nos mostra como: “ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Quando permitirmos que Deus tome conta de nossos corações, de nossos sentimentos, de forma verdadeira, estaremos encontrando a Paz de Deus, e aí, apesar do mundo mal em que vivemos, apesar de qualquer coisa ruim que possa acontecer conosco, apesar de todas as preocupações que possamos ter, apesar de todas as circunstâncias, boas ou ruins encontraremos a verdadeira paz, aquela que somente o Senhor pode dar.

A conclusão que chegamos é que ter paz depende muito de nós. Se buscarmos uma vida sem ressentimentos, perdoando as pessoas, deixando de lado a intolerância, pedindo perdão pelas nossas faltas, não ficar se sentindo culpado e, principalmente, permitir que Cristo conduza as nossas vidas, entre nas nossas vidas, estaremos no caminho certo para encontrar a verdadeira Paz, já que os nossos sentimentos e nossos corações estarão guardados por Ele.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVerdadeira Paz !
Próximo artigoPaz em todos os momentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here