paz

Qual a diferença entre ter a paz que o mundo prega e a paz que Deus nos diz na Bíblia?

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vox-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”

Esta não é como a paz que o mundo dá. Esta é a paz que o próprio Jesus nos dá. O que Jesus está falando quando diz “Deixo-vos a paz?” Paulo nos diz que temos paz, se nos arrependermos e colocarmos nossa confiança em Deus; “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). Nós já fomos inimigos de Deus, mas através da obra expiatória de Jesus no Calvário, a hostilidade entre nós e Deus foi colocada sobre Jesus para que não tivesse de ser colocada sobre nós, mas apenas porque “Cristo morreu pelos ímpios” (Romanos 5:6b) e que fomos libertados “da ira de Deus” (Romanos 5:9c). Por causa de Jesus “agora temos recebido a reconciliação” (Romanos 5:11b). É por isso que ele é chamado de a boa nova.

João 20:19 “Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco”

Após a morte de Jesus no Calvário, os discípulos estavam provavelmente pensando que eles poderiam ser os próximos e talvez seja por isso que Jesus disse a eles após a Sua ressurreição “A paz seja convosco”. Esta paz é a paz de espírito, porque eles puderam finalmente entender que nem mesmo a morte poderia separá-los de Deus. Quando a igreja romana, estava passando por perseguição severa Paulo escreveu: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Nem mesmo a morte pode separar um seguidor de Cristo de Deus. Cada crente tem acesso a essa paz de espírito, se eles só perceberem isso.

Romanos 8:6 “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz”

Os ímpios não têm descanso (Isaías 57:20) porque “Não há paz”, diz o Senhor “para os ímpios” (Isaías 48:22). O cristão pode colocar sua cabeça em seu travesseiro à noite sabendo que ele está em paz com Deus, mas os incrédulos não têm essa paz de espírito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here